Friday, June 22, 2007

A simplicidade complexa da lingua portuguesa!

E porque há coisas que às vezes fazem sentido...
Boa _______(inserir altura do dia) caros blogcuscalhões;

Se há lingua com pormenores engraçados e por vezes (pensámos nós) sem grande lógica é o Português, não é que não ache piada ao facto de choverem cães e gatos, mas acho que nós tugas temos muitas mais expressões que deveriam até ser devidamente e periodicamente revistas ou repensadas, pelo menos para não as deixar cair em desuso.
Ocorreu-me, ou melhor ocorreram-me (obrigado Magnific), que por vezes quando queremos dizer que algo é realmente longe ou remoto, ou demasiadamente afastado, recorremos ao "Ui!!!! Isso deve ser prái no Cú de Judas. É longe como Caraças", nos se intrigaram vocês donde vieram estas expressões?
Pois bem, pelo menos parte do mistério ficará resolvido hoje.
Vamos por partes então, estais a ver a Venezuela? E a capital? Pois lá está... Caracas, poderá este ser um erro ortográfico ou um diz que disse que depois originou o "longe como caracas" e daqui um "longe comó caraças"? Claro que não!, dizem vocês, o caraças é uma clara forma mais educada de dizer caralho! Pois mas essa é só a vossa opinião e eu acho a minha sugestão plausível!
Esta era a parte que eu não tinha a certeza.
Mas agora, e para gaudio dos mais atentos, vou revelar a outra localização, isso mesmo, o Cú de Judas existe mesmo e bem vistas as coisas não é assim tão longe.
Daqui donde estou até lá sempre são uns bons 1400 Km, mas existe.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Fica em S. Miguel nos Açores e pelos vistos é bem bonito, apenas tem um senão, é longe como caraças!

Continuarei mais tarde a minha viagem à descoberta de palavras ou expressões do nosso português que afinal até fazem sentido, sim porque a 1400Km daqui fica o Cú de Judas!

Saudações!